Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/462
Título: A CIDADE EM CORES QUENTES: O CARTAZ COMO CRÍTICA SOCIAL
Autor(es): GARBELOTTI, GABRIELA SANTOS
Orientador(es): Valderramas, Renato
Palavras-chave: Design Gráfico;Arte Urbana;Cartaz;Serigrafia;Problemas Contemporâneos
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O artigo relata uma intervenção urbana, com colagem de cartazes lambe-lambe, feita na cidade de Bauru. O projeto enfatiza o processo de produção da série de cartazes serigráficos, com destaque para o caráter prático, mostrando as etapas seguidas desde o planejamento, criação, elaboração e a própria impressão dos cartazes. Os 6 cartazes da série abordam problemas comuns do homem contemporâneo, utilizando conceitos do design gráfico para torna-los pregnantes e chamar a atenção daqueles que transitam na cidade, que ocupados e anestesiados por suas rotinas, muitas vezes não pensam a respeito desses problemas sociais que os cercam. Embora o projeto não entre no mérito da medição da eficácia dos cartazes, nota-se sinais de interação entre o observador e cartaz, que prova que o mesmo foi notado, chegando assim ao objetivo proposto, e possivelmente levado a reflexão.
Descrição: CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E SOCIAIS APLICADAS DESIGN
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/462
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A CIDADE EM CORES QUENTES: O CARTAZ COMO CRÍTICA SOCIAL9,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Intervenção7,75 MBWAVVisualizar/Abrir
memorialMemorial4,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.