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dc.contributor.advisorRossi, Jéssica de Cássia-
dc.contributor.authorSANTOS, THIAGO ROBERTO GAMONAL DOS-
dc.date.accessioned2022-06-02T15:55:14Z-
dc.date.available2022-06-02T15:55:14Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/459-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Relações Públicas, sob orientação da Profa. Me. Jéssica de Cássia Rossi.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido para contribuir com conhecimento sobre a atuação do profissional de Relações Públicas na gestão de uma ouvidoria na área da saúde. Em cinco capítulos discorre-se sobre as mudanças no cenário comunicacional e de consumo, as quais influenciam diretamente o consumidor, fazendo com os mesmos estejam exigindo mais das empresas e destaca que, por meio da evolução da tecnologia e da comunicação, os clientes buscam diversos meios para obterem informações e, até mesmo, se manifestarem sobre um produtos/serviço. Frente a isso, o trabalho apresenta, por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa, uma discussão e reflexões de que, por ser a representante do cliente na organização e atuar como uma segunda instância nas tratativas das ocorrências, a ouvidoria é um canal de comunicação entre organizações e seus stakeholders e que pode possibilitar o equilíbrio de interesses/Relações Públicas Excelentes e a compreensão mútua entre o cliente e empresa. O trabalho analisa as habilidades e conhecimentos que a atividade de Relações Públicas propicia ao profissional destacando seu conhecimento em comunicação organizacional, comunicação interna, planejamento estratégico e correlaciona seu perfil com o do Ouvidor destacando as especificidades da ouvidoria e do ouvidor na área da saúde. Finaliza-se com a elaboração de uma Cartilha como produto de Relações Públicas para levar as informações da importância do bom relacionamento e como a ouvidoria, sob a gestão do profissional de Relações Públicas, pode ajudar empresários da região de Bauru a alcançarem uma boa comunicação com seus clientes e assim, o bom relacionamento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectComunicação Organizacional Integradapt_BR
dc.subjectConsumidor/clientept_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectOuvidoria/Ombudsmanpt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.titleA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA GESTÃO DE UMA OUVIDORIA NA ÁREA DA SAÚDEpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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