Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/456
Título: MANUAL: ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO PAIPE
Autor(es): Marta, Sara Nader
Vitor, Luciana Lourenço Ribeiro
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O objetivo deste manual é oferecer orientações, para a realização de hi- giene bucal em pessoas com deficiência, aos usuários/cuidadores do proje- to de extensão PAIPE-UNISAGRADO-BAURU-S. Este documento foi cons- truído a partir da percepção dos estudantes de graduação em Odontologia em conjunto com os docentes, da grande dificuldade que os cuidadores apre- sentam em realizar a higiene bucal dos pacientes, quer seja pelo comporta- mento mais combativo e/ou pela dificuldade na manutenção da boca aberta, em virtude de movimentos involuntários. Neste material são descritas estra- tégias para a realização de higiene bucal, pelo cuidador, com segurança, de maneira bem objetiva e de fácil entendimento. Além disso são apresentadas, de forma suscinta, algumas abordagens utilizadas para a realização do aten- dimento odontológico. Espera-se assim que este manual traga informações que possam contribuir de maneira significativa para a manutenção da saúde bucal desta comunidade.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/456
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
manual_projeto_extensao_PAIPE_.pdfManual de Projeto de Extenção1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.