Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/366
Título: RECOMENDAÇÕES NA APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA A COVID-19: REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA
Autor(es): BERNARDO, KATHLEEN MILYAN
Orientador(es): Razera, Ana Paula Ribeiro
Palavras-chave: COVID-19;Enfermagem;Vacinas
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Objetivo: Descrever as evidências científicas existentes referente às recomendações na aplicação da vacina contra o SARS-CoV-2. Método: Revisão narrativa realizada por meio de levantamento bibliográfico utilizando- se como palavras-chave os termos COVID-19, vacinas e enfermagem. Os critérios adotados para inclusão dos estudos foram: livros e artigos nacionais e internacionais de pesquisa, na íntegra, disponibilizados no idioma português, que abordassem a temática pesquisada e disponíveis online e gratuitos, sem recorte temporal. A partir da literatura selecionada, foi realizada uma leitura crítica e interpretativa com a necessária imparcialidade e objetividade, na qual foram relacionadas às informações e ideias dos autores com o objetivo do estudo. Resultados: A partir da leitura, foram elaboradas categorias reflexivas e descritivas de análise dos dados, sendo: (1) COVID-19, (2) Vacinação contra a COVID-19, (3) O papel da enfermagem em sala de vacina. Considerações finais: Considerou-se neste estudo que as principais recomendações na aplicação da vacina contra COVID-19 foram: verificar se a temperatura do local de armazenamento está dentro dos padrões ANVISA e se o paciente não está com sintomas e/ou positivo para COVID-19; explicar as possíveis reações e as medidas que podem ser tomadas; passar confiança ao paciente, mostrando a seringa cheia e em logo seguida a mesma vazia e tirar todas as possíveis dúvidas; acompanhar o calendário de idades e prioridades, bem como, o desenvolvimento de cada vacina, prestar atenção na hora da aplicação seguindo as novas normas. Desta forma, destaca-se a importância na obtenção e fornecimento de informações sobre as recomendações na aplicação da vacina contra a COVID-19, uma vez que a atual situação e cenários no local de aplicação pode ser considerado um alto risco para transmissão da doença.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de Bacharel em Enfermagem –Centro Universitário Sagrado Coração. Orientadora: Prof.a Dra. Ana Paula Ribeiro Razera.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/366
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RECOMENDAÇÕES NA APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA A COVID-19 REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURATrabalho de Conclusão de Curso533,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.