Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/202
Título: O Tribunal de Nuremberg: uma analise sobre o livro de Hannah Arendt e a banalidade do mal
Autor(es): CASTRO, IZADORA LANDRO
Orientador(es): Pasquarelli, Bruno
Palavras-chave: Tribunal;julgamentos;nazistas;segunda guerra mundial
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O tema desse projeto é centralizado no Tribunal Internacional de Nuremberg, o julgamento dos participantes do terceiro Reich na segunda guerra mundial, analisando como o tribunal revolucionou o direito internacional penal e quais foram as principais mudanças que trouxe ao sistema internacional. O Tribunal de Nuremberg será analisado através da teoria da banalidade do mal, discutida no livro “Eichamann em Jerusalem”, da autora Hannah Arendt. O termo, “banalidade do mal”, surgiu através de uma análise feita sobre o julgamento do nazista Adolf Eichmann e foi muito debatida em como se aplicava aos que foram julgados em Nuremberg. A pesquisa será realizada através de uma abordagem qualitativa descritiva, através de pesquisas literárias em livros e artigos científicos com a intensão de ter uma maior profundidade histórica sobre o tema.
Descrição: Trabalho elaborado para apresentação ao Centro Universitário Sagrado Coração como parte integrante do curso de Relações Internacionais sob a orientação do Prof°. Me. Dr. Bruno Pasquarelli.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/202
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Tribunal de Nuremberg.pdfIniciação Cientifica567,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.