Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/201
Título: O TEATRO COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL
Autor(es): RAMIRO, DEBORA CRISTINA DE CAMARGO
Orientador(es): Biondo, Valéria
Palavras-chave: Teatro;Jogos Teatrais;Teatro do Oprimido;Desenvolvimento pessoal
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este estudo visou pesquisar a prática de jogos teatrais como método pedagógico. Teve como objetivo, por meio de estudos fundamentados na bibliografia especializada, mostrar os benefícios que os jogos e oficinas teatrais promovem no nível de aprendizado artístico e desenvolvimento pessoal, auxiliando em outras áreas da formação do indivíduo, como nas atividades em grupo, na interação e respeito ao próximo, na memorização, na criatividade, no autoconhecimento, estimulando os aspectos cognitivos e também desenvolvendo o senso crítico e a convivência social. Com base nos Jogos Teatrais de Viola Spolin e no Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, a pesquisa estudou a aplicação de jogos teatrais com o intuito de certificar a prática como ferramenta de superação de dificuldades e auxiliar no desenvolvimento pessoal e social. Com sua conclusão, esperamos ampliar o diálogo sobre as aplicações e benefícios do aprendizado artísticos, especialmente da prática teatral.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob a orientação da Profª Ma. Valéria Biondo e coorientação da Profª Especialista Susan Renata Lopes.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/201
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O TEATRO COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO.pdfIniciação Cientifica690,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.