Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/198
Título: O PENSAMENTO DE EDMUND BURKE NO LIVRO REFLEXÕES SOBRE A REVOLUÇÃO NA FRANÇA: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA
Autor(es): VICENTE, LEONARDO BARBOSA
Orientador(es): Arielo, Flávia Santos
Palavras-chave: Edmund Burke;Conservadorismo;Historiografia
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Existem poucas produções que tratam especificamente sobre a vida e obra do filósofo e político anglo-irlandês Edmund Burke (1729 – 1797) em língua portuguesa, sobremaneira quando nos referimos à sua contribuição ao pensamento conservador moderno. Por conta disso, o objetivo central desta pesquisa é mostrar quais são os “alicerces” legados por Burke, por meio do livro Reflexões sobre a Revolução na França, ao pensamento conservador. Especificamente, apresentamos uma breve biografia de Burke, juntamente com uma contextualização histórica de sua obra, bem como destacamos e elucidamos alguns conceitos presentes no livro. Por fim, apresentamos alguns pensadores conservadores posteriores que se utilizaram desses conceitos, por vezes modificando-os ou aprofundando-os.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação da Profa. Dra. Flávia Santos Arielo, vinculada ao Centro de Humanas do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado). Bauru/SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/198
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O PENSAMENTO DE EDMUND BURKE NO LIVRO.pdfIniciação Cientifica738,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.