Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/192
Título: O IMPACTO DA GESTÃO DE CARREIRA NA RETENÇÃO DE TALENTOS
Autor(es): FEITOSA, EDUARDA CRISTINA ANZOLIN
Orientador(es): Pistori, Débora Scardine da Silva
Palavras-chave: Atração e Retenção de Talentos;Gestão de Carreira;Gestão Estratégica de Pessoas;Treinamento e Desenvolvimento
Data do documento: 2020
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O aumento da competitividade no mercado tem colocado as organizações diante de novos desafios, tornando a gestão mais complexa e dinâmica, requerendo de seus gestores uma atuação mais eficaz. Este novo modelo de gestão requer profissionais com perfil diferenciado, abrangendo o domínio de novas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes que agreguem valor ao produto ou serviço oferecido). Neste novo mercado, a melhoria do desempenho dos recursos humanos por meio da capacitação e do desenvolvimento constantes se destaca como um fator crítico de sucesso. Deste modo, atrair talentos para sua empresa passou a ser um diferencial competitivo, porém, um dos desafios enfrentados na atualidade é o de manter o nível de engajamento e consequentemente manter esses profissionais na organização. Com essas perspectivas, as empresas têm realizado enormes e constantes investimentos em treinamento e desenvolvimento, além de outros benefícios de carreira que nem sempre remetem a uma promoção vertical, por exemplo. Pretende-se neste estudo, verificar o quanto a gestão de carreira oferecida pelas organizações auxilia na retenção de seus talentos. Para isso, a pesquisa se utilizará de levantamento em bibliografia diversa, bem como de dados secundários que possam confirmar ou refutar tal objetivo. Ao final, pretende-se elencar um rol de práticas que podem ampliar as chances de manter um profissional por mais tempo em sua organização. Na abrangência desse estudo, buscou-se contribuir para o debate técnico, científico e teórico. Os resultados indicaram que modificações no mercado de trabalho, sem dúvida, impactaram diretamente aquilo que as empresas devem fazer para manter seu quadro funcional produtivo e reduzir sua rotatividade por meio de programas de retenção de talentos. Diante dessa investigação, o trabalho exposto explorou as novas tendências em retenção utilizadas pelas empresas, e considerou a gestão de carreira como um diferencial no tocante a manutenção das pessoas por mais tempo nas organizações.
Descrição: Monografia de pesquisa de iniciação científica do curso de Administração apresentado a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário do Sagrado Coração.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/192
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O IMPACTO DA GESTÃO DE CARREIRA NA.pdfIniciação Cientifica864 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.