Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/183
Título: NATIONAL SECURITY AGENCY (NSA) E SUA ATUAÇÃO PÓS- 11 DE SETEMBRO DE 2001
Autor(es): Silva, Victor Augusto de Souza e
Orientador(es): Calandrin, Karina Stange
Palavras-chave: Segurança;Securitização;Inteligência;Tecnologia;NSA
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A pesquisa tem como objetivo estudar a política de segurança dos Estados Unidos da América (EUA) pós-11 de setembro, tendo como foco os sistemas de Inteligência estadunidenses, especificamente a National Security Agency (NSA). O problema de pesquisa apresentado trata sobre a forma que se deu o processo de securitização na política dos EUA pós os ataques de 11 de setembro de 2001. Entendemos securitização, assim descrito por Buzan, Wæver e Wilde (1998), como a expansão da agenda de segurança a partir do estado de exceção. Juntamente à pesquisa teórica, analisaremos o episódio do 11 de setembro como caso paradigmático de forma a compreender o processo de securitização. Ademais, para entender como a securitização se deu na prática, focaremos sistema de segurança a ser analisados neste trabalho: a NSA. O trabalho usará de métodos de pesquisa histórica, revisão bibliográfica de estudos voltados para a área de segurança e tecnologia, utilização de fontes primárias e secundárias.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada ao Centro Universitário Sagrado Coração.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/183
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NATIONAL SECURITY AGENCY.pdfIniciação Cientifica398,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.