Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/182
Título: MUDANÇAS DOS HÁBITOS DE ESTUDO DURANTE A FORMAÇÃO EM UM CURSO DE PSICOLOGIA
Autor(es): GOMES, BETTINA VALDERRAMAS
Orientador(es): Senem, Cleiton José
Palavras-chave: Hábitos de estudo;Mudanças;Estratégias;Aprendizagem;Psicologia Escolar Educacional
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Hábitos de estudo têm um importante papel no desenvolvimento da vida acadêmica e do indivíduo como um todo. Entretanto, os estudantes de ensino superior têm demonstrado utilizar diferentes hábitos e estratégias de estudo ao longo da sua evolução acadêmica, profissional e social. Por meio de uma pesquisa de levantamento de dados, com aplicação online de um questionário adaptado, a presente pesquisa teve como questão central a identificação dos hábitos e estratégias utilizados pelos graduandos do curso de Psicologia, de uma instituição de ensino superior do interior paulista, visando analisar as possíveis mudanças que ocorrem ao longo dos anos de curso. A aplicação do questionário obteve 140 respostas ao todo, e envolveu estudantes desde o primeiro ao quinto ano do curso em questão. Foram apresentados resultados relevantes em relação às alterações expressivas destes hábitos, para uma ponderação sobre o andamento do curso em questão, a funcionalidade de determinadas atividades e formas de avaliação, e para discussões pertinentes sobre possíveis consequências das mudanças de hábitos identificadas para a formação profissional dos graduandos, e suas possíveis motivações. Perceberam-se acentuadas mudanças entre o quarto e quinto ano do curso em relação aos demais, especialmente em relação à rotina e organização, e à leitura como estratégia de estudo.
Descrição: Relatório Final de Iniciação Científica Voluntária do curso de Psicologia, apresentado ao Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof. Dr. Cleiton José Senem.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/182
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MUDANÇAS DOS HÁBITOS DE ESTUDO DURANTE A FORMAÇÃO.pdfIniciação Cientifica2,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.