Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/178
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFaria, Patricia Aparecida Gonçalves de-
dc.contributor.authorDOMINGUES, ISABELA SCARELLI-
dc.date.accessioned2022-04-28T18:58:33Z-
dc.date.available2022-04-28T18:58:33Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/178-
dc.descriptionMonografia de pesquisa de Iniciação Científica apresentada à Pró- Reitoria de Graduação sob a orientação da Profª. Dra. Patricia Aparecida Gonçalves de Faria.pt_BR
dc.description.abstractA utilização de tecnologias tem gerado transformações no âmbito educacional, embora seu uso tenha aumentado em sala de aula com os slides e pesquisas na internet, as práticas pedagógicas continuam seguindo o modelo tradicional. Essa situação se intensifica nas aulas de Língua Portuguesa, principalmente no ensino de gramática, em que os professores tradicionalistas sentem dificuldades em promover mudanças em sua didática e metodologias de ensino. Como alternativa à pedagogia tradicional, surgem as metodologias ativas, que possibilitam a formação de um aluno protagonista. Nesse sentido, este projeto teve como objetivo uma discussão acerca da Utilização dos memes no ensino de Língua Portuguesa, como forma de unir as metodologias ativas, principalmente as rotinas de pensamento visível, ao ensino de gramática, evidenciando a possibilidade dessa prática pedagógica poder influenciar positivamente na formação do estudante autônomo e sujeito ativo de seu processo de aprendizagem. Os resultados comprovaram a influência positiva dos memes nas aulas de Língua Portuguesa, por meio da análise de questionários aplicados após uma aula com alunos da 3ª série do ensino médio.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectRotinas de Pensamentopt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.titleMETODOLOGIAS ATIVAS POR MEIO DOS MEMES: A INFLUÊNCIA NOS ESTUDOS DE LÍNGUA PORTUGUESApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Metodologias Ativas por meio.pdfIniciação Cientifica1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.