Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/173
Título: LITERATURA MARGINAL: A ESTÉTICA MARGINAL NOS POEMAS DE DINHA.
Autor(es): PAIVA, LETÍCIA ZAFRED
Orientador(es): Biazetto, Flávia Cristina Bandeca
Palavras-chave: Literatura Marginal Periférica;Dinha;Poesia
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A Literatura Marginal Periférica teve seu desenvolvimento na década de 90 nas periferias das metrópoles brasileiras, sobretudo na cidade de São Paulo, onde a cultura Hip-Hop já se fazia presente e serve de grande inspiração e base para as produções literárias que viriam a seguir. Com o objetivo de verificar quais recursos poéticos estruturam a composição dos textos escolhidos e quais sentidos suscitam, a presente pesquisa buscou explorar, por meio do método qualitativo e de levantamento de dados bibliográficos, especificamente as produções líricas dessa literatura, utilizando dois poemas da escritora Dinha como ponto de partida: Poema pouco poema e Zero a zero. Após as análises e leituras do referencial teórico, contatou-se que a marginalidade nos poemas de Dinha está construída para além do local de fala e do conteúdo retratado, constituindo uma linguagem marginal elaborada especificamente para sua poética.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica do curso de Letras – Português e Inglês apresentado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Unisagrado, sob orientação da Profª. Dr. Flávia Cristina Bandeca Biazetto.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/173
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LITERATURA MARGINAL.pdfIniciação Cientifica639,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.