Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/169
Título: JOGOS DIGITAIS: UM SETOR EM CRISE DE IMAGEM
Autor(es): YONAMINE, FÁBIO MASSAYUKI
Orientador(es): Rossi, Jéssica de Cássia
Palavras-chave: Game;Narrativa;Posicionamento;Relações Públicas;Reputação
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O segmento de jogos digitais, um ramo do entretenimento, recentemente tem demonstrado diversos indícios de uma crise de imagem, por conta de atitudes que seus públicos não tem mais aceito e que a mídia tem colocado frequentemente em pauta. Frente a esta realidade, o presente projeto tomou como objetivo verificar a literatura acerca do posicionamento organizacional nos games como um meio para agregar valor em seus produtos e aproximar os públicos estratégicos. Para tanto, foi desenvolvido uma pesquisa exploratória por meio de um levantamento bibliográfico sobre o desenvolvimento de games, responsabilidade social e relações públicas; em seguida, foi analisada a ausência de reflexões que possibilitassem os profissionais desse meio de se relacionar melhor com seus públicos. Após essa verificação, foi produzido um produto experimental no formato de cartilha, atendendo de forma mais abrangente possível ao que a pesquisa propôs, contemplando o assunto contingência de crises de imagem e relacionando também questões comerciais dos jogos, com a expectativa de proporcionar reflexões aos novos desenvolvedores quanto as várias atitudes que tem comprometido a reputação de vários profissionais e empresas nesse meio, além de afastar os seus públicos.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentado ao Centro de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob a orientação da Profa. Dra. Jéssica de Cássia Rossi.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/169
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOGOS DIGITAIS.pdfIniciação Cientifica841,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.