Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/168
Título: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E SEUS IMPACTOS NO MUNDO: OS DESAFIOS PARA ALCANCE DO DIÁLOGO
Autor(es): BORIM, MAIARA CRISTINE DA SILVA
Orientador(es): Souza, Fábio José de
Palavras-chave: Diálogo;Intolerância religiosa;Política;Religião
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Ao observar diversos povos, pode-se concluir que cada um deles possuem características, religiões e culturas singulares, mas com o aumento da intercomunicação, acabou por evidenciar um quadro que há muito tempo assombra a humanidade: a intolerância religiosa. As divergências de crenças, sendo uma das principais causas deste quadro, não deve ser pauta batida até que, de forma satisfatória, seja sanada a ponto de não ser mais um mal fisiológico e orgânico para as nações. De forma que, o presente estudo analisou os impactos globais que as perseguições religiosas acarretam, os fatores que têm feito os cristãos atingirem um alto nível de repressões por causa da fé juntamente com a sua perda de adeptos e, as medidas adotadas pelas organizações internacionais, para combaterem conflitos de incompatibilidade de crenças, mediante ao quadro de intolerância crescente e a representatividade feminina no âmbito religioso. O trabalho foi devidamente embasado por estudiosos e patronos dos temas apresentados, na expectativa de explicitar a relevância do assunto atualmente, cujas migrações e comunicações em diversas partes do mundo estão atingindo proporções maiores a cada dia, sendo não só importante os aspectos religiosos, mas também, os políticos e sociais.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica do curso de Relações Internacionais apresentada ao Programa Institucional de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Centro Universitário Sagrado Coração. Orientador: Prof. M.e Fábio José de Souza.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/168
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E SEUS IMPACTOS NO MUNDO.pdfIniciação Cientifica532,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.