Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/166
Título: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO MERCADO FINANCEIRO PARA TOMADA DE DECISÃO
Autor(es): Oliveira, Ana Carolina de
Orientador(es): Silva, Patrick Pedreira
Palavras-chave: Bolsa de Valores;Dados;Investimento;Inteligência Artificial
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Aspirando-se que o mercado financeiro e a bolsa de valores estão a cada dia sendo ainda mais discorridos, e, além disso, com o avanço tecnológico exponencial, é possível fazer com que a tecnologia auxilie o investimento neste mercado tão vasto. Diante deste cenário, o objetivo desta pesquisa foi utilizar da Mineração de Dados e da Inteligência Artificial para criar conexões entre os dados da bolsa de valores (B3), sendo assim, possível a produção de informações e resultados mais inteligíveis sobre a conduta das ações de cada empresa, visando constatar o risco de investimento, servindo de ferramenta de apoio à tomada de decisão de investidores financeiros. Com isso, o objetivo foi verificar a previsão de cada ação com relação a fechar em alta ou em baixa do qual o algoritmo se mostrou eficiente para a realização das previsões.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação como parte dos pré-requisitos para aprovação do conselho, sob orientação do Prof. Me. Patrick Pedreira Silva.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/166
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.pdfIniciação Cientifica849,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.