Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/161
Título: IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS AUFERIDOS PELA PADRONIZAÇÃO DO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA METALÚRGICA BASEADO NA METODOLOGIA LEAN
Autor(es): SANTOS, RENAN VALOIS DOS
Orientador(es): Frascareli, Fernanda Cortegoso de Oliveira
Palavras-chave: Trabalho padronizado;Implementação;Desperdícios;Processo
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A padronização do trabalho vem sendo amplamente aplicada na manufatura. Através de sua implementação, em conjunto com aplicação de melhorias, alguns dos desperdícios Lean podem ser minimizados. Tais desperdícios aumentam a quantidade de operações necessárias para fabricação do produto final, ocasionando o encarecimento do processo produtivo. Assim, o objetivo deste projeto é identificar e analisar as contribuições geradas pelo trabalho padronizado baseado em conceitos Lean e propor uma estrutura de implementação dessa ferramenta. Portanto, foi realizado um estudo de caso descritivo para evidenciar os benefícios auferidos através da redução de atividades que não agregam valor ao produto, com a finalidade de justificar seu uso perante os desafios na sua implantação. A pesquisa foi realizada em uma metalúrgica sediada no sudeste brasileiro com cerca de 800 funcionários, e obteve-se como resultado uma redução de 26% no tempo necessário para confecção do produto como consequência da redução de transporte, movimentação e retrabalho no processo como um todo.
Descrição: Monografia do projeto de pesquisa do curso de Engenharia de Produção apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação da Prof.ª M.e Fernanda Cortegoso de Oliveira Frascareli.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/161
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS BENEFÍCIOS.pdfIniciação Cientifica1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.