Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/155
Título: A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO DOS JOGADORES E INCLUSÃO DE TRANSEXUAIS NA SOCIEDADE
Autor(es): Castro, Gabriela Alves
Orientador(es): Ito, Liliane de Lucena
Palavras-chave: jogos digitais;transexualidade;comunicação
Data do documento: 2020
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Esta monografia teve por objetivo analisar o jogo "A Normal Lost Phone", narrativa interativa que aborda um quebra-cabeça acerca de um celular perdido, na qual o jogador deve procurar informações dentro do dispositivo para resolver o mistério do paradeiro do dono do telefone celular. O jogo tem formato inovador e foi elaborado pelo estúdio francês denominado "Accidental Queens". A hipótese principal da monografia é a de que os jogos digitais podem contribuir para a conscientização de seus usuários, no caso, sobre a questão da transexualidade. As metodologias de pesquisa que foram utilizadas são a revisão bibliográfica, a análise descritiva e a pesquisa de opinião. Dos resultados obtidos o estudo de caso identificou: uso do nome social, transição, identidade de gênero e orientação sexual, acolhimento LGBTQ+, direitos sociais que são negados no game e violências; sobre a survey mais de 70% dos respondentes sentiram empatia pela protagonista e houve 100% de compreensão sobre o uso de pronomes, por pessoas transexuais, devido ao poder dos jogos de permitir imersão, o que facilita o aprendizado passado pelo game.
Descrição: Monografia apresentada ao Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado), sob orientação da profa. Dra. Liliane de Lucena Ito.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/155
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO.pdfIniciação Cientifica1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.