Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/147
Título: ESTUDO EXPERIMENTAL DO APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS NO PROCESSO DE COMPOSTAGEM
Autor(es): CAMARGO, LAURA SILVA
Orientador(es): Silva, Pedro Bento da
Palavras-chave: Compostagem;Resíduo Orgânicos;Educação Ambiental;Reaproveitamento de Resíduos
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente nas agendas nacionais e internacionais e sabe-se que através da sua prática e desenvolvimento, muitos problemas atuais e futuros podem ser evitados, tais como a redução da geração de resíduos e desperdícios. E, nesse sentido as instituições de ensino têm uma posição privilegiada para ajudar a desenvolver os pilares da sustentabilidade, dentre eles a educação para o desenvolvimento sustentável através da mudança de hábitos na comunidade do campus. No entanto, apesar de haver muitos trabalhos avaliando a sustentabilidade no setor empresarial, há pouca pesquisa voltada para as instituições de ensino superior e menos ainda as que dão enfoque na correta segregação e reutilização de resíduos orgânicos. Desta forma este trabalho foi realizar o estudo experimental para o aproveitamento dos resíduos orgânicos gerados no Centro Universitário Sagrado Coração e sua utilização em processos de compostagem. O desempenho do material compostado tem um aspecto físico excelente, apresentou boa aparência, boa textura e uma excelente homogeneidade. A compostagem de resíduos sólidos orgânicos garante que haja um destino aos resíduos, evitando assim o enchimento de aterros e lixões e tirando da natureza o que pode ser sinônimo de poluição ambiental e gerador de gás do efeito estufa.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada ao Unisagrado - Centro Universitário Sagrado Coração como parte dos requisitos da Iniciação Científica. Prof. Dr. Pedro Bento da Silva.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/147
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO EXPERIMENTAL DO APROVEITAMENTO.pdfIniciação Cientifica803,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.