Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1317
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pedro, Ketilin Mayra | - |
dc.contributor.author | ZEFERINO, LETÍCIA DE FRANÇA DOS SANTOS | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-06T16:35:25Z | - |
dc.date.available | 2023-03-06T16:35:25Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1317 | - |
dc.description | Monografia (Iniciação Científica em Letras - Licenciatura) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP | pt_BR |
dc.description.abstract | A popularização dos recursos tecnológicos e a globalização facilitaram o acesso à comunicação e impulsionaram o conhecimento sobre novas línguas. Sendo a Língua Inglesa é uma das mais faladas no mundo, torna-se fundamental que os estudantes se apropriem dela, tanto para a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho quanto da cultura. A seleção dos conteúdos e dos procedimentos metodológicos é essencial, pois há que se considerar os diferentes perfis de aluno em sala de aula e as tendências contemporâneas que exigem dos alunos habilidades como reflexão, visão crítica, habilidades de trabalhar em conjunto, resolver problemas, analisar, investigar, etc. Neste contexto, o objetivo deste projeto consistiu em analisar as produções acadêmicas sobre métodos ativos e o ensino da Língua Inglesa. A pesquisa caracterizou-se como uma revisão da literatura que tem como conteúdo a análise da produção acadêmica sobre uma referida temática. Com as pesquisas realizadas, foram encontrados no Portal de Periódicos da CAPES oito produções e na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações levantamos 16, por meio dos seguintes descritores Metodologias Ativas AND Língua Inglesa, Métodos Ativos AND Língua Inglesa. Ao comparamos as produções encontradas verificamos que duas obras se repetiram sendo excluídas, assim obtivemos um total de 24 publicações encontradas. Com as análises das obras e produções pode-se concluir que os instrumentos tecnológicos podem refletir na melhoria e aprimoramento do aprendizado dos alunos, já que as inovações surgiram para atender as necessidades dos alunos no âmbito da educação, da sociedade, escolas e universidades durante a era digital e globalizada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | METÓDOS ATIVOS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REVISÃO DA LITERATURA E PERSPECTIVAS ATUAIS | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
METÓDOS ATIVOS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA.pdf | Trabalho de Iniciação Cientifica | 774,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.