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https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1293
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Andrade, Vinicius Santos | - |
dc.contributor.advisor | Silva, Patrick Pedreira | - |
dc.contributor.author | TINÓS, LUIS FILIPE GRAEL | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T16:10:42Z | - |
dc.date.available | 2023-03-03T16:10:42Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1293 | - |
dc.description | Monografia (Iniciação Científica em Jogos Digitais) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos digitais estão em constante ascensão. É inevitável o impacto dessa tecnologia na vida das pessoas. Além de entretenimento, os jogos passaram a desenvolver um papel mais sério dentro da sociedade. Isso permite a relação dos jogos digitais com diversos outros temas, bem como, atividades e projetos sociais que visam beneficiar uma e/ou um grupo de pessoas. O presente trabalho propõe o uso de técnicas e métodos computacionais para a criação de uma prévia de um jogo de exploração, para dispositivos móveis, com reconhecimento de padrões via redes neurais, ficando o progresso no jogo sujeito a apresentação de imagens (via câmera do dispositivo) para ser processada e reconhecida. Além disso, é de interesse do projeto propiciar ferramenta que suporte o estímulo a realização de ações em benefício a instituições/entidades cadastradas em troca de recompensas e do próprio progresso na narrativa do jogo. Para o cumprimento da proposta, foram investigados, por meio de treinamento e validações, modelos de redes neurais convolucionais para a classificação das imagens apresentadas. A relação entre jogador e entidade/instituição foi investigada e implementada para uma futura proposta, essa, capaz de perdurar e ainda se mostrar cativante, no objetivo de atrair o maior número de jogadores possível, ao mesmo tempo em que o projeto vai sendo expandido. A pesquisa mostrou um resultado muito satisfatório, comprovando a possibilidade de uso das redes neurais convolucionais em um jogo mobile, com ótimas métricas e, ainda, de forma otimizada, proporcionando uma experiência gratificante para o usuário. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Jogos Digitai | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado de Máquina | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Visualização Computacional. | pt_BR |
dc.title | GAME DE EXPLORAÇÃO COM APRENDIZADO DE MÁQUINA E ENGAJAMENTO EM PROJETOS SOCIAIS | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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GAME DE EXPLORAÇÃO COM APRENDIZADO.pdf | Trabalho de Iniciação Cientifica | 1,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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