Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1293
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAndrade, Vinicius Santos-
dc.contributor.advisorSilva, Patrick Pedreira-
dc.contributor.authorTINÓS, LUIS FILIPE GRAEL-
dc.date.accessioned2023-03-03T16:10:42Z-
dc.date.available2023-03-03T16:10:42Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1293-
dc.descriptionMonografia (Iniciação Científica em Jogos Digitais) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractOs jogos digitais estão em constante ascensão. É inevitável o impacto dessa tecnologia na vida das pessoas. Além de entretenimento, os jogos passaram a desenvolver um papel mais sério dentro da sociedade. Isso permite a relação dos jogos digitais com diversos outros temas, bem como, atividades e projetos sociais que visam beneficiar uma e/ou um grupo de pessoas. O presente trabalho propõe o uso de técnicas e métodos computacionais para a criação de uma prévia de um jogo de exploração, para dispositivos móveis, com reconhecimento de padrões via redes neurais, ficando o progresso no jogo sujeito a apresentação de imagens (via câmera do dispositivo) para ser processada e reconhecida. Além disso, é de interesse do projeto propiciar ferramenta que suporte o estímulo a realização de ações em benefício a instituições/entidades cadastradas em troca de recompensas e do próprio progresso na narrativa do jogo. Para o cumprimento da proposta, foram investigados, por meio de treinamento e validações, modelos de redes neurais convolucionais para a classificação das imagens apresentadas. A relação entre jogador e entidade/instituição foi investigada e implementada para uma futura proposta, essa, capaz de perdurar e ainda se mostrar cativante, no objetivo de atrair o maior número de jogadores possível, ao mesmo tempo em que o projeto vai sendo expandido. A pesquisa mostrou um resultado muito satisfatório, comprovando a possibilidade de uso das redes neurais convolucionais em um jogo mobile, com ótimas métricas e, ainda, de forma otimizada, proporcionando uma experiência gratificante para o usuário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJogos Digitaipt_BR
dc.subjectAprendizado de Máquinapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectVisualização Computacional.pt_BR
dc.titleGAME DE EXPLORAÇÃO COM APRENDIZADO DE MÁQUINA E ENGAJAMENTO EM PROJETOS SOCIAISpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GAME DE EXPLORAÇÃO COM APRENDIZADO.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.