Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBiazetto, Flávia Cristina Bandeca-
dc.contributor.authorMATHEUS, PAOLA CRISTINA DE OLIVEIRA-
dc.date.accessioned2023-03-03T16:06:32Z-
dc.date.available2023-03-03T16:06:32Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1292-
dc.description.abstractO interesse pela leitura e o desenvolvimento das competências para a compreensão de textos multiletrados são essenciais para a sobrevivência e construção do pensamento crítico, visto que a leitura é um direito do ser humano. A família pode estimular que as crianças adquiram bons hábitos de leitura ao proporcionarem momentos prazerosos e boas memórias afetivas. As revistas de histórias em quadrinhos podem ser um recurso para a formação do leitor infantil, pois possuem diálogos multiletrados e se comunicam com diferentes públicos. Buscou-se compreender o papel da utilização das histórias em quadrinhos nas práticas de literacia familiar, contribuindo para um mapeamento dos hábitos e práticas de leituras relacionadas com a formação do leitor infantil. Para isso, utilizou-se como metodologia uma revisão integrativa da literatura, na qual selecionou-se na plataforma Periódicos Capes artigos que possuíam os critérios definidos para a pesquisa. Foram escolhidos 12 materiais para análise. Dentre os resultados destacam-se dois pontos: a formação do leitor é um interesse comum entre diversos pesquisadores e a busca elevada por materiais digitais, presente em diversas pesquisas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhopt_BR
dc.subjectformação do leitorpt_BR
dc.subjectmultiletramentopt_BR
dc.titleFORMAÇÃO DO LEITOR INFANTIL: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO NA LITERACIA FAMILIARpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FORMAÇÃO DO LEITOR INFANTIL.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica787,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.