Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1292
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Biazetto, Flávia Cristina Bandeca | - |
dc.contributor.author | MATHEUS, PAOLA CRISTINA DE OLIVEIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T16:06:32Z | - |
dc.date.available | 2023-03-03T16:06:32Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1292 | - |
dc.description.abstract | O interesse pela leitura e o desenvolvimento das competências para a compreensão de textos multiletrados são essenciais para a sobrevivência e construção do pensamento crítico, visto que a leitura é um direito do ser humano. A família pode estimular que as crianças adquiram bons hábitos de leitura ao proporcionarem momentos prazerosos e boas memórias afetivas. As revistas de histórias em quadrinhos podem ser um recurso para a formação do leitor infantil, pois possuem diálogos multiletrados e se comunicam com diferentes públicos. Buscou-se compreender o papel da utilização das histórias em quadrinhos nas práticas de literacia familiar, contribuindo para um mapeamento dos hábitos e práticas de leituras relacionadas com a formação do leitor infantil. Para isso, utilizou-se como metodologia uma revisão integrativa da literatura, na qual selecionou-se na plataforma Periódicos Capes artigos que possuíam os critérios definidos para a pesquisa. Foram escolhidos 12 materiais para análise. Dentre os resultados destacam-se dois pontos: a formação do leitor é um interesse comum entre diversos pesquisadores e a busca elevada por materiais digitais, presente em diversas pesquisas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinho | pt_BR |
dc.subject | formação do leitor | pt_BR |
dc.subject | multiletramento | pt_BR |
dc.title | FORMAÇÃO DO LEITOR INFANTIL: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO NA LITERACIA FAMILIAR | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FORMAÇÃO DO LEITOR INFANTIL.pdf | Trabalho de Iniciação Cientifica | 787,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.