Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1215
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorANDRADE, YASMIN DE-
dc.date.accessioned2023-02-25T11:44:54Z-
dc.date.available2023-02-25T11:44:54Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1215-
dc.descriptionMonografia (Iniciação Científica em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO pensamento aristotélico a respeito da Retórica ordenou um número representativo de formas discursivas desde à Antiguidade. Todavia, com a globalização e o desenvolvimento tecnológico, o acesso à informação e a opinião crítica se expandiu e prender a atenção do consumidor torna-se cada vez mais difícil. Com isso, há uma crescente considerável no estabelecimento de relações com influenciadores capazes de produzir e gerar valores para atrair e reter consumidores. Logo, como a retórica influencia na formação discursiva dos influenciadores digitais? A pesquisa tem como objetivo analisar a retórica aristotélica presente no discurso dos influenciadores digitais, visando determinar a intensidade de seus impactos no consumidor por meio do estudo do discurso publicitário presente no conteúdo de três grandes influenciadores do Brasil. Tendo em vista que o consumidor sofre influências cotidianas da publicidade por meio de recursos estilísticos e argumentativos da linguagem e a retórica é constantemente apontada como colaborativa às técnicas persuasivas da publicidade, buscou-se mapear, por meio de uma pesquisa exploratória para embasamento teórico e da análise de conteúdo a partir de vídeos publicados com maior número de visualizações nas redes sociais de três grandes influenciadores brasileiros, a importância da publicidade e da retórica nas relações de consumo e na prática social do consumidor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAristótelespt_BR
dc.subjectRetóricapt_BR
dc.titleANÁLISE DA RETÓRICA ARISTOTÉLICA NO DISCURSO DE INFLUENCIADORES DIGITAISpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA RETÓRICA ARISTOTÉLICA NO DISCURSO.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.