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dc.contributor.advisorFranzon, Érica Cristina de Souza-
dc.contributor.authorCASSINI, DRIEL HENRIQUE FRANCISCO-
dc.date.accessioned2023-02-23T17:43:20Z-
dc.date.available2023-02-23T17:43:20Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1201-
dc.descriptionMonografia (Iniciação Científica em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisou texto e imagem de anúncios veiculados no verso das embalagens de cigarro, cuja intenção é alertar o público sobre os efeitos nocivos do tabaco. Inicialmente, a investigação partiu de uma pesquisa bibliográfica para fundamentar teoricamente os conceitos relativos ao tema, de forma que aprofundou discussão sobre o papel da imagem e da fotografia na Publicidade, os elementos da linguagem fotográfica e a relação texto e imagem no anúncio publicitário. O estudo fundamentou-se na pesquisa bibliográfica e na análise das imagens traçando uma análise descritiva e interpretativa de duas campanhas veiculadas nas embalagens de 2009 e em 2018, por meio seis categorias e de dois eixos analíticos: textual e visual. Após o consumo do produto ser considerado uma “pandemia do tabaco”, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde passaram a veicular campanhas de alerta nas embalagens. Tais campanhas antitabagistas, iniciadas em 2001, mostram a imagem publicitária, representada pela fotografia, combinada com textos, para informar sobre as doenças ocasionadas pelo fumo. Para que a compreensão dos efeitos da imagem fosse mais bem compreendida, o estudo contou com uma pesquisa de campo em caráter qualitativo e quantitativo por meio de um questionário realizado e aplicado a fumantes maiores de 18 anos. Com os dados obtidos, o estudo identificou padrões de comportamento inconscientes nos fumantes ao se depararem com as imagens presentes nos maços de cigarro, trazendo uma maior compreensão dos efeitos das campanhas nos fumantes e, de que modo, texto e imagem afetam esse público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAnúnciospt_BR
dc.subjectCampanhaspt_BR
dc.subjectFotografia Publicitáriapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectTabagismopt_BR
dc.titleA IMAGEM NA PUBLICIDADE: UM ESTUDO DAS FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS NAS EMBALAGENS DE CIGARROSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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