Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/120
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS UTILIZANDO A PLATAFORMA ANDROID
Autor(es): LEITE, MURILO AUGUSTO KRUGNER ALMEIDA
Orientador(es): Silva, Elvio Gilberto da
Palavras-chave: Aplicativos móveis;App;Prestação de serviços;Smartphones;Comodidade
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A vida de milhares de habitantes que vivem em grandes centros tem sido cada vez mais cronometrada, e quando se fala de comodidade, os aplicativos de comida, transporte, entre outros têm se mostrado de grande importância, além de serem popularmente utilizados e apreciados pela população. Essa importância tem tudo a ver com o aumento do uso dos nossos smartphones e tablets. Aliás, uma empresa especializada em pesquisa de mercado nos EUA, chamada App Annie, divulgou em 2016 um relatório que diz que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de aplicativos utilizados por mês – são mais de 40. Os dados da pesquisa também indicaram que em um período de 24 horas, nós, brasileiros, abrimos uma média de quase 10 aplicativos, o que nos coloca no topo da lista. Basta um smartphone, uma conexão e um app para se fazer o que precisa fazer de forma simples e de onde estiver. É possível navegar em aplicativos enquanto está deitado, enquanto está em alguma fila, enquanto está no ônibus, enfim, resolver o que precisa nas horas mais improváveis. Mas qual a real importância dos aplicativos em nossas vidas? Podemos resumi-la em alguns tópicos: a) o conteúdo de um app é personalizado; b) os aplicativos aproximam a empresa e o cliente; c) a facilidade na escolha dos produtos é outra importância dos aplicativos; d) os aplicativos tornam a nossa vida mais “mobile” etc. Baseado nesse futuro promissor dos app’s de utilidade, este trabalho buscou desenvolver um aplicativo móvel que conecte usuários à prestadores de serviços, que ofereçam mão de obra como por exemplo: mecânico, encanador, eletricista, jardineiro, faxineira etc. Para que isso seja possível, o prestador de serviço irá se cadastrar no aplicativo fornecendo seus dados para contato, localização e o tipo de serviço que presta. O usuário, por sua vez, que procura algum tipo de serviço, fará sua busca e encontrará o profissional mais próximo. Ao ser solicitado para serviço, o prestador de serviços poderá obter as melhores rotas para chegar até o local utilizando GPS, poderá iniciar um chat, e até mesmo combinar o horário de atendimento.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica do curso de Ciência da Computação apresentada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração. Orientador: Prof. Dr. Elvio Gilberto da Silva.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/120
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS UTILIZANDO A PLATAFORMA ANDROIDIniciação Cientifica765,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.