Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCavalante, Juliana Vechetti Mantovani-
dc.contributor.authorIsabel Octávia Benjamim, Comé-
dc.date.accessioned2023-02-23T17:26:09Z-
dc.date.available2023-02-23T17:26:09Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1199-
dc.descriptionMonografia (Iniciação Científica em Pedagogia) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA pesquisa discorreu sobre a escolarização de estudantes público alvo da Educação Especial na rede regular de ensino. Público esse que é composto por pessoas com deficiências físicas, intelectuais ou sensoriais, pessoas com autismo e ou com altas habilidades e superdotação. Este Estudo foi realizado em três bases de dados: REDALYC (Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal); SCIELO (O Scientific Electronic Library Online é um portal de revistas brasileiras) e ERIC (Centro de Informações sobre Recursos Educacionais). No período de 2010 a 2020. O convívio com as pessoas que contém deficiência deve ser ensinado desde a infância. Muitos dos preconceitos e das discriminações ainda presentes na escola também são frutos dessa não convivência. Há muitas produções na área, porém precisam chegar no cotidiano escolar, para que deste modo se promova a inclusão a partir do conhecimento científico. Teve como objetivo conhecer o que a literatura científica registra sobre a escolarização da pessoa com deficiência na rede regular de ensino por meio da análise da literatura científica no período de 2010 a 2020; identificar como a literatura científica descreve a escolarização na rede regular de ensino; citar diferenças entre educação inclusiva e educação especial. O estudo foi desenvolvido em uma abordagem qualitativa por meio de uma pesquisa documental.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectDireitospt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleA ESCOLARIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE REGULAR DE ENSINO: UM ESTUDO DA LITERATURA CIENTÍFICA NO PERÍODO DE 2010 - 2020pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A ESCOLARIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica735,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.