Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1199
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cavalante, Juliana Vechetti Mantovani | - |
dc.contributor.author | Isabel Octávia Benjamim, Comé | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-23T17:26:09Z | - |
dc.date.available | 2023-02-23T17:26:09Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1199 | - |
dc.description | Monografia (Iniciação Científica em Pedagogia) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa discorreu sobre a escolarização de estudantes público alvo da Educação Especial na rede regular de ensino. Público esse que é composto por pessoas com deficiências físicas, intelectuais ou sensoriais, pessoas com autismo e ou com altas habilidades e superdotação. Este Estudo foi realizado em três bases de dados: REDALYC (Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal); SCIELO (O Scientific Electronic Library Online é um portal de revistas brasileiras) e ERIC (Centro de Informações sobre Recursos Educacionais). No período de 2010 a 2020. O convívio com as pessoas que contém deficiência deve ser ensinado desde a infância. Muitos dos preconceitos e das discriminações ainda presentes na escola também são frutos dessa não convivência. Há muitas produções na área, porém precisam chegar no cotidiano escolar, para que deste modo se promova a inclusão a partir do conhecimento científico. Teve como objetivo conhecer o que a literatura científica registra sobre a escolarização da pessoa com deficiência na rede regular de ensino por meio da análise da literatura científica no período de 2010 a 2020; identificar como a literatura científica descreve a escolarização na rede regular de ensino; citar diferenças entre educação inclusiva e educação especial. O estudo foi desenvolvido em uma abordagem qualitativa por meio de uma pesquisa documental. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Direitos | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | A ESCOLARIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE REGULAR DE ENSINO: UM ESTUDO DA LITERATURA CIENTÍFICA NO PERÍODO DE 2010 - 2020 | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A ESCOLARIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO.pdf | Trabalho de Iniciação Cientifica | 735,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.