Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, João Marcelo Ribeiro-
dc.contributor.authorPOLONI, RAFAEL BOCARDO-
dc.date.accessioned2023-02-15T17:08:42Z-
dc.date.available2023-02-15T17:08:42Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1195-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractNo contexto do marketing e áreas afins, o termo marca figura o conceito que alguém tem de uma organização, produto ou pessoa, é algo que não existe no mundo material, a forma mais básica da materialização de uma marca ocorre por meio de seu logo. A simples aplicação dele num produto pode promovê-lo da condição de genérico para algo sui generis. O uso do logo transforma e qualifica a percepção que temos das mercadorias, obviamente que além do logo temos outras características para identificar uma marca, como: paleta de cores, família tipográfica e outras características que compõe a identidade visual da marca, mas certamente a importância do logo para uma marca é indiscutível. Porém, a Apple uma marca que tem um dos logos mais valiosos da atualidade vem reduzindo a visibilidade do logo em seus produtos. Deste modo, o presente estudo visa compreender como o desapego do logo nos produtos da Apple podem impactar no comportamento dos consumidores e no engajamento deles com a marca. Para tal, o estudo foi embasado na pesquisa bibliográfica e exploratória, além da aplicação de um questionário de opinião. Pelos resultados demonstraram que a despretensão ou decomposição visual do logo pouco influência na interação com o consumidor experimentado, mas pode comprometer a relação com os consumidores que ainda não interajam com os produtos da marca. Tais resultados são importantes para os profissionais da área, pois podem orientar as tomadas de decisões de branding quanto aos procedimentos sobre o uso do logo em produtos da marca. Marcas que já ocupam espaço no cérebro e coração dos consumidores podem reduzir o impacto visual do seu logo, porém para conquistar novos consumidores a decomposição do logo pode vulgarizar os produtos da marca.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectApplept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDespretensãopt_BR
dc.subjectLogopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleO DESAPEGO DA UTILIZAÇÃO DO LOGO DA APPLE EM SEUS PRODUTOSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O DESAPEGO DA UTILIZAÇÃO DO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.