Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1190
Título: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO COMERCIAL DO BANCO ITAÚ COM A BEBÊ ALICE E A ATRIZ FERNANDA MONTENEGRO
Autor(es): SANTOS, LAURA BOIANI FERNANDES DOS
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Consumo de propaganda;Mensuração de resultados
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O comportamento do consumidor é um dos temas mais discutidos dentro da publicidade, isso porque a ação de compra do indivíduo está diretamente ligada ao seu comportamento. Dessa maneira, torna-se muito importante a forma como as marcas, empresas, agências e profissionais de marketing irão se portar e produzir suas campanhas, de modo que atinja diretamente o comportamento do consumidor. Diante do exposto, buscou-se entender de que forma os comerciais e anúncios influenciam no comportamento de compra e de que maneira o comercial de final de ano do banco Itaú com a bebê Alice e atriz Fernanda Montenegro, impactou nos consumidores e se foi positivo para a marca. Em termos metodológicos, foi realizada primeiramente uma pesquisa bibliográfica e posteriormente uma pesquisa exploratória, com foco na análise de conteúdo, a fim de mensurar os números gerados com a publicação do comercial. Conclui-se que o comercial impactou de forma positiva no comportamento dos consumidores, sendo eles clientes do banco ou não. Por se tratar de uma campanha institucional, o comercial não gerou atitudes de compra vindas dos consumidores, mas contribuiu e agregou para o branding da marca, fazendo com que os espectadores tivessem uma boa impressão da instituição e que a marca estabelecesse uma conexão para com as pessoas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1190
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO COMERCIAL DO BANCO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso989,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.