Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/119
Título: DESENVOLVIMENTO DE JOGO PARA ENSINO DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS BÁSICAS PARA CRIANÇAS COM AUTISMO
Autor(es): OZAI, MARIA FERNANDA PIM
Orientador(es): Silva, Patrick Pedreira
Palavras-chave: jogo;interface;matemática;crianças autistas
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A educação tem sido cada vez mais inclusiva, todavia nem sempre os recursos necessários estão disponíveis. Entre os grupos de inclusão estão às crianças autistas, que em muitos casos não conseguem aprender o conteúdo escolar por possuir algumas dificuldades que diferem o modo como às mesmas aprendem. Muitas vezes, o educador não sabe a melhor forma de ensinar o conteúdo para essas crianças – não possuindo métodos ou recursos para desempenhar sua função corretamente. Uma das disciplinas que podem ser trabalhosas para essas crianças é a matemática, já que para ensiná-la (e aprendê-la) se faz necessário um processo de abstração, que é uma das maiores dificuldades dos autistas quanto à aprendizagem. Pensando nisso, este projeto propõe o desenvolvimento de um software interativo (jogo) que tem como função auxiliar professores e pais no processo de aprendizagem das operações matemáticas básicas de crianças com autismo. O jogo vai trabalhar os conceitos matemáticos de forma concreta, utilizando uma interface simples e atrativa para capturar a atenção das crianças para o conteúdo que será ensinado.
Descrição: Monografia de iniciação científica apresentada a Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação como parte dos pré-requisitos para aprovação do conselho, sob orientação do professor Me. Patrick Pedreira Silva.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/119
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DESENVOLVIMENTO DE JOGO PARA ENSINO DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS BÁSICAS PARA CRIANÇAS COM AUTISMOIniciação Cientifica1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.