Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/118
Título: DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO ONLINE COM O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
Autor(es): GALVÃO, PALOMA VIOTTO
Orientador(es): Fanton, Cássia de Souza Pardo
Palavras-chave: Língua Inglesa;Metodologias Ativas;Conteúdo online;nsino on-line
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A disseminação do uso de tecnologias tem gerado muitas transformações no âmbito da educação, facilitando o acesso a comunicação e ao conhecimento de novas línguas. Tendo em vista que hoje língua inglesa é comum no mundo inteiro, esta, é fundamental para o desenvolvimento do aluno, uma vez que possibilita a abertura de portas para mercado de trabalho e o acesso a novos povos e culturas. Mas, para que o aluno atinja esse conhecimento e fluidez da língua, é necessário que ocorra adaptações no cenário escolar e acadêmico, rompendo a hierarquização e as práticas tradicionais. A internet é uma forte ferramenta para a democratização do conhecimento, assim, o intuito desse projeto foi de estudar os tipos de materiais mais procurados e assistidos na internet para que posteriormente se criasse conteúdos online didáticos para favorecer o ensino e aprendizagem. Demonstrou-se que é possível desenvolver nos estudantes a autonomia e colocá-los como sujeitos ativos, criando um novo cenário no ensino, possibilitando que o estudante atue de maneira ativa na construção de seu conhecimento. Conclui-se que atualmente não é mais necessário ficar preso à apenas um recurso pedagógico, mas sim utilizar todos os recursos disponíveis para a construção de conhecimento.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica do curso de Letras Português-Inglês apresentada ao Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO como parte dos requisitos do PIBIC, sob orientação da Prof.ª M.ª Cássia de Souza Pardo-Fanton.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/118
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO ONLINE COM O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESAIniciação Cientifica642,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.