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Título: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO: A PERCEPÇÃO DA CAMPANHA “MÉQUIZICE” DA REDE DE FAST FOOD MC DONALD´S
Autor(es): VASCONCELOS, PEDRO GIANTI DURÃES DE
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Estratégias de comunicação;Marketing;Comportamento do consumidor
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Em todas as campanhas publicitárias estão presentes as estratégias de comunicação e marketing necessárias para um trabalho completo e efetivo. Assim, esta pesquisa teve como objetivo estudar o processo e as estratégias de comunicação presentes na campanha Méquizice da rede de fast food Mc Donald´s e analisar o comportamento do consumidor diante dela, buscando entender se o resultado foi positivo ou negativo para a marca. Metodologicamente foi realizada uma pesquisa bibliográfica e após o estudo dos dados coletados, uma pesquisa exploratória e quantitativa a partir da coleta de opiniões dos consumidores, utilizando um questionário online. Foi possível, concluir, então, que as estratégias de comunicação usadas pela marca Mc Donald´s são aplicadas de uma forma massiva, buscando atingir pessoas de diferentes faixas-etárias e classes sociais. Foi observado que as estratégias utilizadas foram efetivas, trazendo bons resultados, e que o públicoconsumidor obteve uma percepção positiva em relação à campanha, contribuindo para a valorização da marca.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1172
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