Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1168
Título: ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS BEAUTY CREATORS NAS DECISÕES DE COMPRA DOS CONSUMIDORES NA PLATAFORMA INSTAGRAM
Autor(es): FREDERICO, LORENA PARREIRA DE SOUZA
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Beauty creators;Marketing de Influência;Instagram
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O Marketing de Influência é uma vertente do Marketing que vem passando por constante ascensão nos últimos anos, especialmente através da mídia social Instagram. Os influenciadores digitais trabalham em nichos e temáticas diversas, e a presente pesquisa tem como foco os criadores de conteúdo de maquiagem, denominados beauty creators, visando compreender como ocorre a influência desses influencers1 do Instagram sobre o comportamento do consumidor. Metodologicamente, a pesquisa dividiu-se primeiramente em bibliográfica, para realizar reflexões teóricas acerca dos conceitos de Marketing de Influência, Marketing Digital e Comportamento do Consumidor. Na sequência, foi aplicada uma pesquisa de opinião online com abordagem quantitativa, cujo propósito era obter experiências pessoais sobre usuários do Instagram que acompanham influenciadores de maquiagem e como tais influencers são capazes de impactar na decisão de compra. Concluiu-se que há uma grande influência dos beauty creators da plataforma Instagram sobre o comportamento do consumidor e isso ocorre principalmente devido ao uso de storytelling2 nas propagandas dos influenciadores. Ademais, é possível compreender a relevância do Instagram para as marcas e influenciadores digitais na atualidade, já que tal mídia social costuma ser a principal plataforma de grandes campanhas publicitárias.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1168
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS BEAUTY CREATORS NAS DECISÕES DE COMPRA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.