Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/105
Título: COMPARATIVO ENTRE AS TÉCNICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE ANÁLISE DE PAINEÍS DE MADEIRA
Autor(es): RODRIGUES, VICTOR OLIVEIRA
Orientador(es): Gastaldello, Danilo Sinkiti
Palavras-chave: Painéis de Madeiras;Normas Nacionais;Ensaios Tecnológicos
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O projeto tem como objetivo geral analisar as normas adotadas na avaliação de Painéis de MDP em território nacional e internacional, devido ao aumento considerável na exportação deste material. A coleta de dados foi realizada através da leitura de normativas e documentos que retratassem a respeito do tema, no período de agosto de 2020 a fevereiro de 2021. Foram encontradas cerca de 20 análises que constam nas normas e no Programa Setorial da Qualidade, o qual busca manter a qualidade dos produtos o comércio nacional. Posteriormente avaliou-se normativas internacionais para a comparação entre as metodologia empregadas nas análises proposto na pesquisa, na sequência os dados seriam submetidos à um comparativo com os dados fornecidos por uma indústria do interior de São Paulo/SP para comparar se a mesmo atende as normas nacionais e internacionais, entretanto, devido a situação em o país se encontra o acesso a essas informações foram restringidos.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, sob orientação do Prof. Dr. Danilo Sinkiti Gastaldello.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/105
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COMPARATIVO ENTRE AS TÉCNICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE ANÁLISE DE PAINEÍS DE MADEIRAIniciação Cientifica927,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.