Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1018
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Montanheiro, Fabiana Padilha | - |
dc.contributor.author | CAMILO, GABRIELLA FERREIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-27T11:59:24Z | - |
dc.date.available | 2023-01-27T11:59:24Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1018 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP | pt_BR |
dc.description.abstract | É através do saber que se ocorre a evolução do ser humano. Fica gravada na memória o que já ocorreu, de modo a não cometer os mesmos erros do passado, escrevendo uma nova e melhor história. Entender a sua origem, pode proporcionar ao indivíduo a identidade e pertencimento. A informação pode estar em qualquer lugar ou em um lugar físico específico como o Centro Cultural - um local que além de diversas atividades, relembra a história, promove a cultura e a educação, assim como arte e a vivência social. O Centro Cultural também pode ser considerado uma ferramenta educacional, disseminando o conhecimento formal e informal, levando o saber para qualquer pessoa, independentemente de sua posição social, raça, cor, condição física ou mental, auxiliando assim, na evolução humana. Este Trabalho final de graduação (TFG) tem como objetivo a criação de um espaço de saber, lazer e convivência social para a cidade de Bauru (SP). Para tanto, pesquisas bibliográficas, em artigos, livros, websites e revistas referentes ao tema educação, cultura, memória e a relação entre eles foram revisados para ampliar o conhecimento. Obras correlatas foram utilizadas como referências técnicas-projetuais, além de inspirações para o desenvolvimento projetual. Para o reconhecimento da área da intervenção, levantamentos dos usos, ocupações, gabaritos, permeabilidade, topografia e afins foram importantes ferramentas para identificar potencialidades e fragilidades e assim, direcionar a proposta projetual. Após isso, foi desenvolvido o conceito a ser utilizado na progressão do projeto, com ênfase ao uso de materiais translúcidos e poucas divisões internas promovendo a vivência do usuário e do edifício com a cidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Pertencimento | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.title | CUTLUS E EDUCATIO: CENTRO CULTURAL COMO CATALISADOR DO SABER NA CIDADE DE BAURU (SP) | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CUTLUS E EDUCATIO CENTRO CULTURAL COMO CATALISADOR DO SABER NA CIDADE DE BAURU (SP).pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 7,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.